Casa Lar não é Asilo, é||um novo conceito de moradia

Além de uma moradia permanente para o idoso um novo segmento surge com força para mudar a forma de cuidado na terceira idade e as soluções para o cotidiano dessas pessoas. Os Centros-Dia para idosos são espaços alternativos, às vezes dentro da própria Casa lar, para as pessoas idosas usufruírem com segurança de atividades e convívio social, sem a necessidade de serem residentes. É um serviço diferenciado que oferece ao idoso a oportunidade de convívio social, Sob os cuidados de profissionais especializados.

Quais são || os nossos serviços?

Assistência multidisciplinar nas atividades da vida diária, atividades de lazer e de promoção a saúde, estimulação da autonomia e independência, prevenção do isolamento social contribuindo com a saúde mental, atividades individuais  e/ou em grupo. As atividades individuais serão direcionadas de acordo com a necessidade do idoso. As atividades regulares incluem: Estimulação cognitiva e motora, oficinas de beleza, exercícios físicos, música ao vivo, pintura e trabalhos artesanais, estimulação da leitura, apresentações de vídeos, passeios e comemorações diversas. Atividades ocupacionais e serviços adicionais como tratamento de saúde personalizado - Fisioterapia, Médico, medicação, higiene pessoal, serviços de salão de beleza, acompanhamento e transporte para consultas, exames e para qualquer situação em que o idoso precise se deslocar.

Conheça mais sobre o || Espaço Sênior

O espaço sênior foi idealizado por um enfermeiro com experiência em asilos, e frustradas tentativas de mudar a concepção de empresários do ramo, e oferece um serviço que vai além de um lugar com quartos e salões resumindo o idoso a isso. Com uma equipe humanizada, somos preparados para tratar com carinho, respeito e admiração nossos hospedes, proporcionando a eles um ambiente acolhedor de convívio, facilitando o dia a dia da família. Atendemos a idosos semi dependentes e dependentes de ambos os sexos, portadores de Alzheimer, Parkinson, AVC, dentre outros. Nosso espaço é adaptado para cadeirantes e deficientes físicos.

Dúvidas Frequentes

O que é o Espaço Sênior Amigos do Tempo?

O Espaço Sênior Amigos do Tempo é voltado para idosos saudáveis ou com necessidades especiais. Representa um novo conceito de moradia e convivência para a terceira idade. Oferece em um mesmo local, serviços de assistência, residência permanente, residência temporária, creche por meio período ou o dia inteiro.

Basta marcar uma visita. O visitante poderá conhecer a nossa equipe, as nossas aconchegantes dependências e quartos, e até conversar com os nossos hóspedes. Você pode nos visitar quantas vezes achar necessário para tomar sua decisão com tranquilidade e segurança.

Qual é o perfil de cliente que o Espaço Sênior Amigos do Tempo atende?

Atendemos pessoas com diferentes graus de dependência.

Há limite de idade para freqüentar o Espaço Sênior Amigos do Tempo?

A idade mínima é de 60 anos, sem limite de idade máxima.

Quais são os serviços oferecidos no Espaço Sênior Amigos do Tempo?

Oferecemos, no mesmo local, todos os serviços necessários para os diferentes graus de dependência, atendendo desde as pessoas mais independentes até as que necessitam de cuidados especiais: Enfermagem 24h, Nutricionista, Médico, Fisioterapia 03 vezes por semana, 07 Refeições diárias, Massagem diária, Atividades cognitivas diárias, Musicoterapia 02 vezes por semana, Lavanderia e Transporte para os idosos. Oferecemos opções para quem deseja somente acompanhamento periódico com equipe gerontológica multidisciplinar, hospedar-se por um tempo ou vir morar conosco.

NOVIDADE: Fisioterapia Espaço Sênior: Auriculotetapia; Ventosaterapia; Liberação miofacial; Fisioterapia ortopédica e neurológica; Eletroterapia; Treino de equilíbrio e marcha; Prevenção de quedas; Terapia Funcional para grupos de pessoas acima de 65 anos.

Como saber o tipo de serviço adequado?

O tipo de serviço necessário será definido após avaliação pela equipe multidisciplinar, quando o indivíduo será avaliado como um todo, e considerando-se sua saúde, suas necessidades, desejos e hábitos.

Casais também são aceitos no Espaço Sênior Amigos do Tempo?

Sim. Aceitamos senhores, senhoras e casais.

O hóspede poderá trazer seu cuidador para o Espaço Sênior Amigos do Tempo?

Sim. Será cobrada uma taxa extra para as despesas de alimentação. Independentemente disso, poderá contar com nossos cuidadores altamente qualificados.

Se o hóspede já tem seu médico, ele poderá atendê-lo no Espaço Sênior Amigos do Tempo?

Sim. O médico particular do hóspede pode continuar a assisti-lo no Espaço Sênior Amigos do Tempo.

Existe algum programa avulso para idosos não residentes no Espaço Sênior Amigos do Tempo?

Sim. Oferecemos aos idosos não residentes no Espaço Sênior Amigos do Tempo um serviço diferenciado chamado “creche”. É uma oportunidade de passar um período do dia conosco e participar das atividades terapêuticas e de lazer. Supervisionado pela equipe multidisciplinar.

Quando viajar, posso deixar meu familiar no Espaço Sênior Amigos do Tempo?

Sim. Existe a possibilidade de diárias, que vão de 24 horas até o prazo estabelecido pelo familiar. O hóspede provisório terá o mesmo atendimento de um hóspede definitivo.

Tenho interesse em colocar um familiar, mas ainda não tenho certeza quanto ao local. Como devo proceder?

Neste caso deve ser feita uma visita ao Espaço Sênior Amigos do Tempo para ver se tudo o que oferecemos está de acordo com suas expectativas. Além disso, o futuro hóspede também poderá vir conhecer o Espaço . Caso haja interesse, agende uma visita com a nossa equipe.

O que uma pessoa que vai morar no Espaço Sênior Amigos do Tempo pode levar?

O Espaço Sênior Amigos do Tempo fornece roupas de cama e de banho. O hóspede deverá trazer seus itens de higiene e de uso pessoal como vestuário para o dia a dia, próteses e aparelhos (cadeira de rodas, bengala, andador). Poderá trazer objetos pessoais que se adaptem aos espaço como porta-retratos, quadros e outros objetos de decoração.

Qual é o valor da mensalidade no Espaço Sênior Amigos do Tempo?

O Espaço Sênior Amigos do Tempo  oferece diversos programas. O valor da mensalidade vai depender do programa escolhido. No caso de moradia permanente, o valor é definido após a avaliação inicial do hóspede, quando será definido o seu programa de cuidados. . Os serviços oferecidos são os mesmos.

Que tipo de despesa extra eu teria no Espaço Sênior Amigos do Tempo?

Alguns itens não estão incluídos em nossa mensalidade, tais como: medicamentos, vestuário, fraldas, coberturas para feridas, acompanhamento em atividades externas, como manicure e cabelereiro, os serviços poderão ser feitos no espaço, porém, com valores extras.

Qual o horário de visitas?

Para visitar um familiar, o horário de visitas é de 8h às 11:30h e de 14h as 17h todos são muito bem-vindos. Para conhecer a casa, o horário é das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira, e aos sábados, das 9h às 16h com horário marcado com a equipe 6135750005.