artigos default

Estudo discute o uso da Realidade Virtua…

DOCUMENTÁRIO MOSTRA RELAÇÃO ENTRE NETOS …

Nos últimos anos, a tecnologia de realidade virtual obteve grande relevância na reabilitação das disfunções motoras e não motoras em pacientes de origem neurológica. O tratamento da Doença de Parkinson com auxilio da Tecnologia, segundo o estudo,  favorece uma interface interativa tridimensional, onde um programa cria o ambiente para que o usuário possa experimentar através de um personagem virtual.

O uso dessa tecnologia torna possível a realização de atividades ou tarefas comparadas com as situações reais do seu dia a dia, permitindo modulação de intensidade ou dificuldade e favorecendo para que sejam totalmente graduadas, proporcionando assim realizações em tempo real.

Portanto, intervenções terapêuticas, como uso de novas tecnologias pode auxiliar no processo de reabilitação da doença de Parkinson, sendo eficaz principalmente para melhora na velocidade e comprimento de passadas.

Fonte: Reab.me

 

É incrível como o cinema e outras mídias conseguem demonstrar a essência de algumas coisas. Com a Doença de Alzheimer também é assim. Músicas, filmes, seriados e documentários costumam demonstrar a realidade de uma forma impactante. O documentário do qual vamos falar hoje trata de um assunto muito sensível: a relação entre os netos e os seus avós que tem Alzheimer.

As pessoas mais velhas inspiram atenção especial, já que são mais propensas a desenvolver hipertermia, que acontece quando a temperatura do corpo fica acima de 37,4 graus. Com isso, outro perigo aparece: a desidratação.